A festa vai contar com várias atrações, entre elas a cantora Gaby Amarantos, que realiza a abertura do evento, por volta do meio-dia, no palco do Dona Lindu, orquestras de frevo, bonecos de Olinda, passistas e 13 trios elétricos que vão percorrer toda a avenida Boa Viagem, levando bandas, DJs, artistas locais e celebridades. Os destaques ficam por conta dos trios da boate Metrópole, com mais de 10 apresentações, e do Fórum LGBT de Pernambuco, que vai trazer os shows do conjunto Damas de Jorge e da cantora Jaina Elner, além dos discursos políticos e engajados que serão proferidos por representantes do órgão durante todo o trajeto, cerca de cinco quilômetros.
Diego Nigro/Arquivo Folha de Pernambuco
Doze trios agitarão o evento no bairro de Boa Viagem
Para a empresária e considerada madrinha da comunidade LGBT em Pernambuco, Maria do Céu, o evento é de suma importância para combater qualquer tipo de exclusão, principalmente depois que o Congresso Nacional votou um projeto intitulado ‘cura gay’, que, segundo ela, “tentou tratar os homossexuais como doentes”. “Temos que combater a exclusão social; não podemos descriminar uma pessoa por sua orientação sexual. O intuito é brincar com alegria e levar o sorriso às ruas”, disse.
O percurso será o mesmo do ano passado, com concentração no Parque Dona Lindu e dispersão, às 17h30, em frente à Padaria Boa Viagem, próximo à rua Dona Benvinda de Farias. O esquema de segurança e o número de ruas que sofrerão bloqueios ainda não foram divulgados.
Confira a programação completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário